FACE-ALFOR

Direito

O curso de Direito da Faculdade de Ciências Gerenciais Alves Fortes, sita na Avenida Augusto Perácio, 50, bairro São Luiz, Além Paraíba-MG, mantida pela Fundação Educacional de Além Paraíba, inscrita no CNPJ: 17.708.520/0001-56, foi credenciado e autorizado por ato do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais por meio do Decreto 44.146 de 07/11/2005 (publicado no Minas Gerais -Diário do Executivo de 08/11/2005 p. 2 col. 2 ), iniciando as atividades acadêmicas em fevereiro de 2006 , sendo reconhecido nos termos do art. 63, parágrafo único da Portaria Normativa nº 40 do MEC, de 12 de dezembro de 2007.

Possui uma matriz curricular de conteúdo básico comum, fundamentada nas competências necessárias para o mundo do trabalho e também com foco nas competências exigidas pelo Ministério da Educação ( MEC ), voltadas para o desenvolvimento humano e técnico-profissional e, para tanto, o perfil desejado do formando atende a Resolução CNE/CES nº 05 de 17/12/2018 e Resolução CNE/CES nº 02 de 19 de abril de 2021, possui formação geral e de desenvolvimento da sustentação do indivíduo enquanto ser humano, respeitando a democratização dos saberes; habilitando o formando a pensar os fenômenos jurídicos-sociais de forma reflexiva e criativa.

O curso pretende formar profissionais jurídicos aptos ao exercício de atividades pertinentes às demandas do mercado profissional, abrangendo modos de integração entre teoria e prática, contribuindo para formação pessoas íntegras, competentes, éticas, com o desenvolvimento das habilidades individuais e, simultaneamente, a conscientização política do acadêmico e inserção do mesmo como membro de uma comunidade de cidadãos. Tal leitura implicará sistema de aprendizagem autônomo e dinâmico, superando o aprendizado meramente técnico e acrítico, indispensável à formação de operadores jurídicos aptos a compreender e transformar a complexa e cambiante sociedade moderna.

Coordenador

Profª. Rogéria Aparecida de Souza Oliveira
E – mail:
Coordenacao.direito.facealfor@feap.edu.br
Telefone:
(32) 3462 – 7030
Modalidade: Bacharelado
Duração mínima : 05 anos
Carga horária: 3.720 horas
Nº vagas anuais: 42
Turno: noturno

Corpo Docente

Ademir Bueno de Oliveira Especialista
Alexander Jorge Pires Doutor
Alexandre Silva Martins Especialista
Angélica da Silva Quadros Mestre
Artur  Martins Borges Especialista
Carla Ribeiro Vaz de Melo Especialista
Carlos Artur Silveira do Couto Especialista
Christien Lana Rachid Mestre
Douglas Pereira  Senra Mestre
Elizabeth Damasceno Souza Especialista
Francisco de Souza Gonçalves Doutor
Geovane Lopes de Oliveira Mestre
Marcio Antônio de Oliveira Pinheiro Especialista
Marta Xavier de Lima Gouvêa Especialista
Marselha Evangelista de Souza Mestre
Gabriel Pigozzo Tanus Cherp Martins Mestre
Sérgio Luiz de Moreira Cerqueira Filho Especialista
Rodrigo Fialho da Silva Doutor
Rogéria Aparecida de Souza Oliveira Especialista
Thiago Moreira Braga Lima Especialista

A FEAP está trazendo novos cursos!

Saber mais

Links úteis

Documentos

Saiba o que acontece no curso de Direito

Notícias

Conheça nossas unidades

Nossos Campi

Conheça os modos de ingresso!

Ver mais