Fundação Educacional Além Paraíba

Graduação

saude_grande2A Faculdade de Ciências da Saúde Archimedes Theodoro, foi credenciada através do Decreto Estadual nº 42.741 de 15 de julho de 2002, que autorizou o funcionamento do Curso de Fisioterapia, a ser mantido pela Fundação Educacional de Além Paraíba. A IES recebeu seu nome em homenagem ao renomado médico pediatra Dr. Archimedes Theodoro, liderança do Rotary Internacional no combate à poliomielite no Brasil.

Desde o processo preparatório para a criação de cursos superiores na área da saúde a IES levou em conta prioritariamente as necessidades regionais e a relevância de cada curso projetado do ponto de vista econômico e social. Assim com a consciência desses objetivos, pode-se afirmar sem medo de errar, que cursos superiores de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Nutrição, preencheriam esse desiderato.

Tais cursos, hoje implantados, vêm contribuindo para o fortalecimento da economia e da inclusão social no cenário regional.

Senão, vejamos:

-Relevância econômica: ao trabalhar-se tecnicamente as ações de saúde junto as populações carentes, surge em consequência com a melhora das condições pessoais, maior disposição para o trabalho e ampliação da produtividade em todos os setores;

-Relevância social: com a melhoria da cultura do atendimento popular de saúde, realiza-se o combate à desnutrição, as doenças e a marginalização de setores antes sub-assistidos, promovendo-se em consequência ações efetivas de inclusão social.

Estrutura

A Faculdade de Ciências da Saúde Archimedes Theodoro, Unidade de Ensino Superior Mantida pela Fundação Educacional de Além Paraíba – FEAP, mantém o curso em funcionamento de Educação Física – bacharelado. Possui estrutura adequada de ensino, contando com Biblioteca, Laboratórios de Anatomia, Multi-disciplinar, Técnica Dietética e Dietoterapia, Avaliação Nutricional, e de Informática, salas de aula amplas, gabinete dos coordenadores, sala da Comissão Própria de Avaliação, sala de professores, gabinete individual de professor, sala de diretoria, copa/cozinha, banheiros adaptados, help desk para atendimento aos discentes e docentes. além de convênios para estágios com as principais empresas e serviços de saúde do município e região.

Staff

A Faculdade de Ciências da Saúde Archimedes Theodoro é mantida pela Fundação Educacional de Além Paraíba, sendo assim, possui um quadro de staff que atende na sede da mantenedora e outro na própria Unidade.
Vejamos a seguir os cargos e as pessoas que ocupam estes cargos, divididos entre FEAP e Fac Saúde ArThe.

FEAP

Presidente Michel Pichara Baranda Fortes
Vice Presidente Karime Augusta Baranda Fortes Zanardi
Diretor Executivo José da Silva Rosa
Secretário Geral José Domingos Cassiano
Assistente Administrativo Wagner Simões Boia
Coordenador de Projetos André Martins Borges
Assistente Financeiro Ana Paula de Oliveira Cunha
Coordenador dos núcleos de Pós-Graduação Tafarel Araújo da Silva

FAC SAÚDE ARTHE

Diretora Karime Augusta Baranda Fortes Zanardi
Vice Diretora Mônica Madeira Sydio
Coordenador de Educação Física Gleydson Percegoni Thurler de Mendonça
Coordenador de Enfermagem Gleidson Roberto Santos Costa
Coordenador de Nutrição Tafarel Araújo da Silva
Auxiliar Administrativo Margarete Ferreira Simões Boia
Supervisor do  Estágio de Enfermagem César de Paula
Supervisora e Orientadora  Estágio de Enfermagem Michelly Baganha Coelho
Supervisora e Orientadora Estágio de Educação Física Denise dos Santos Carneiro
Supervisora e Orientadora  Estágio de Nutrição Keila Barreto Oliveira Alves
Auxiliar de Serviços Gerais Paulo Otacílio Cordeiro dos Santos
Psicopedagoga Aline Gonçalves Ferreira

Documentos

Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.
Conheça a Produção Científica Docente

Produção Científica Docente

Conheça nossas unidades

Nossos Campi

Conheça os modos de ingresso!

Ver mais