Setor de Assistência Social-Bolsas de Estudo

Em observância à Lei Complementar nº 187/2021, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes e às Políticas de Concessão de Bolsa de Estudo, a Fundação Educacional de Além Paraíba comunica a criação do Setor de Assistência Social, visando oportunizar o acesso, a permanência e a aprendizagem de alunos hipossuficientes, no ensino superior de qualidade.

Solicitamos que os beneficiários das bolsas de estudo assistências (igual ou superior a 50%), solicitem semestralmente a Renovação das mesmas, através de Requerimento protocolado junto à Secretaria Geral da FEAP, dentro do prazo estipulado em Editais específicos, em todo período de Matrícula ou Rematrícula, anexando os documentos atualizados. Será necessário a entrega de 01 (uma) cópia legível da documentação. No caso de não entrega, ou entrega de documentação incompleta, o Requerimento será indeferido. O não atendimento à presente solicitação acarretará na não Renovação e perda do benefício.

Os documentos deverão ser protocolados em envelope, na secretaria geral da FEAP, situada na av. Augusto Perácio, nº 50, bairro São Luiz, Além Paraíba-MG.

Documentos exigidos pelo Setor Social da FEAP (original e cópia legível):

a) Carteira de Identidade e CPF;

b) Comprovantes de renda do último mês de todos os membros do grupo familiar (últimos 3 meses);

c) Conta de Luz (último mês);

d) Conta de água ou condomínio (último mês);

e) Laudo Médico que declare a existência de doença crônica no grupo familiar, se for o caso;

f) Declaração de Autônomo ou de Desempregado, quando for o caso, de todos os membros do grupo familiar maiores de idade;

g) Comprovante de pagamento de aluguel ou financiamento habitacional, conforme o caso;

h) Comprovante de pagamento de mensalidades escolares dos membros do grupo familiar;

i) Declaração do Imposto de Renda de todos os membros do grupo familiar;

j) Carteira de Trabalho de todos os membros do grupo familiar em idade laborativa (cópia das páginas que contenham os seguintes dados: foto, dados pessoais e último registro do empregador com a página seguinte em branco);

k) Ficha Cadastral Socioeconômica devidamente preenchida e atualizada (clique aqui);

l) Declarações (clique aqui);

m) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da FEAP;

n) Termo Aditivo de Contrato de Concessão de Bolsa de Estudos (assinado após o deferimento).

Anexos:

Editais (clique aqui);

Políticas de Concessão de Bolsa de Estudo (clique aqui).