Fundação Educacional Além Paraíba

Graduação

saude_grande2A Faculdade de Ciências da Saúde Archimedes Theodoro, foi credenciada através do Decreto Estadual nº 42.741 de 15 de julho de 2002, que autorizou o funcionamento do Curso de Fisioterapia, a ser mantido pela Fundação Educacional de Além Paraíba. A IES recebeu seu nome em homenagem ao renomado médico pediatra Dr. Archimedes Theodoro, liderança do Rotary Internacional no combate à poliomielite no Brasil.

Desde o processo preparatório para a criação de cursos superiores na área da saúde a IES levou em conta prioritariamente as necessidades regionais e a relevância de cada curso projetado do ponto de vista econômico e social. Assim com a consciência desses objetivos, pode-se afirmar sem medo de errar, que cursos superiores de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Nutrição, preencheriam esse desiderato.

Tais cursos, hoje implantados, vêm contribuindo para o fortalecimento da economia e da inclusão social no cenário regional.

Senão, vejamos:

-Relevância econômica: ao trabalhar-se tecnicamente as ações de saúde junto as populações carentes, surge em consequência com a melhora das condições pessoais, maior disposição para o trabalho e ampliação da produtividade em todos os setores;

-Relevância social: com a melhoria da cultura do atendimento popular de saúde, realiza-se o combate à desnutrição, as doenças e a marginalização de setores antes sub-assistidos, promovendo-se em consequência ações efetivas de inclusão social.

Estrutura

A Faculdade de Ciências da Saúde Archimedes Theodoro, Unidade de Ensino Superior Mantida pela Fundação Educacional de Além Paraíba – FEAP, mantém os cursos em funcionamento de Educação Física – bacharelado, Enfermagem – bacharelado e  Nutrição – bacharelado. Possui estrutura adequada de ensino, contando com Biblioteca, Laboratórios de Anatomia, Multi-disciplinar, Técnica Dietética e Dietoterapia, Avaliação Nutricional, e de Informática, salas de aula amplas, gabinete dos coordenadores, sala da Comissão Própria de Avaliação, sala de professores, gabinete individual de professor, sala de diretoria, copa/cozinha, banheiros adaptados, help desk para atendimento aos discentes e docentes. além de convênios para estágios com as principais empresas e serviços de saúde do município e região.

Staff

A Faculdade de Ciências da Saúde Archimedes Theodoro é mantida pela Fundação Educacional de Além Paraíba, sendo assim, possui um quadro de staff que atende na sede da mantenedora e outro na própria Unidade.

Vejamos a seguir os cargos e as pessoas que ocupam estes cargos, divididos entre FEAP e Fac Saúde ArThe.

FEAP

Produção Científica Docente

Conheça nossas unidades

Nossos Campi

Conheça os modos de ingresso!