Qualidade nos processos: um meio de satisfazer as necessidades dos clientes
A cada dia novas empresas vêm surgindo no mercado oferecendo produtos iguais ou melhores que os já existentes, e para sobreviver nesse mercado competitivo, às empresas precisam investir na conquista e satisfação dos seus clientes.
Além do bom atendimento, as empresas precisam certificar-se que seus produtos ou serviços tem qualidade, garantindo ao cliente total confiabilidade no produto ou serviço que está adquirindo.
Para que essa segurança seja passada ao cliente, as empresas precisam ter um processo de qualidade, controlando todas as suas operações, desde a entrada de materiais ou informações, assegurando um processo de transformação que opera de forma correta, isenta de defeitos ou problemas para que o produto final tenha os atributos especificados no seu projeto.
O trabalho aborda a utilização do ciclo PDCA, um método de fácil utilização, que serve para o controle e melhoria dos processos, onde mostra que ao implementar o método PDCA a empresa consegue visualizar todo o seu processo, identificando falhas e agindo corretivamente, impedindo que estas falhas voltem a acontecer. Gerando um processo de qualidade, livre de problemas e apto a atender seus clientes com excelência.
- On 16/03/2017
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