Transferência

Como funciona?

A IES receberá transferência externa de alunos procedentes de outras Instituições de Ensino Superior. No limite das vagas existentes, a Instituição, poderá aceitar transferência do aluno proveniente de cursos idênticos ou afins, tanto na modalidade presencial ou a distância, mantido por Instituição de Ensino Superior credenciadas ao MEC. A IES poderá aceitar transferência do primeiro período ao último período, desde que haja vaga. O prazo para transferência externa constará no calendário escolar.

O que preciso fazer?

O aluno deverá comparecer na Unidade no qual funcionará o curso por ele pretendido, onde mediante a documentação abaixo citada, em mãos, que deverá ser protocolada na secretaria de apoio, que entregue/encaminhada à coordenação de curso para o devido estudo e análise do processo, para tão logo emitir o parecer relativo ao período o qual o aluno deverá matricular. Para tanto são exigidos os seguintes documentos:

– Uma via original do histórico escolar e uma xerox, em que contém o resultado de freqüência e de avaliação escolar, a carga horária de cada disciplina cursada e o sistema de aprovação;

– Uma cópia original e uma xerox, dos programas das disciplinas cumpridas com aprovação ou em curso;

– Cópia autenticada do documento comprobatório do reconhecimento ou autorização do curso de origem;

– Sistemática institucional de avaliação do ensino aprendizagem de cada IES.

Atenção

A transferência para o curso desejado não exime o aluno quanto à adaptação a matriz curricular em vigor, bem como a integralização dessa matriz no prazo previsto no respectivo projeto pedagógico de curso.

Será concedido desconto especial de 10% (dez por cento) para pagamento antecipado em 33 dias, sobre o valor das mensalidades durante todo o curso, mediante requerimento e aprovação, aos alunos da graduação transferidos de outras Instituições para a FEAP.
Esse desconto poderá ser concedido pela FEAP somente aos alunos que realizaram a transferência a partir do ano letivo de 2012 e a partir da data do deferimento do requerimento, não podendo retroagir, de acordo com o Regulamento de Concessão de Bolsas da FEAP. Sendo responsabilidade do aluno fazer o requerimento do benefício junto a secretaria.

Contatos: E-mail: secretariageral@feap.edu.br Telefone: (32) 3462-7030

Abrir whatsapp
Fale conosco agora pelo whatsapp!