Fundação Educacional Além Paraíba

Graduação

O Instituto Superior de Educação Professora Nair Fortes Abu-Merhy – ISEFOR, com sede na cidade de Além Paraíba, na Avenida Augusto Perácio, nº 50 – Bairro São Luiz, Estado de Minas Gerais, é um estabelecimento isolado de Ensino Superior, mantido pela Fundação Educacional de Além Paraíba, criada pela Lei Municipal nº 680, de 06 de dezembro de 1971, é entidade pública de direito privado, com sede e foro na cidade de Além Paraíba, Estado de Minas Gerais.

O Instituto Superior de Educação, recebeu a denominação de Profª Nair Fortes Abu-Merhy em homenagem a grande Mestre e Doutora que durante toda sua vida lutou pelas instituições de ensino superior, quando membro do extinto Conselho Estadual de Educação e Diretora da Faculdade de Educação do Rio de Janeiro.

O Decreto Estadual nº 41.609 de 19 de abril de 2001, autorizou o funcionamento do Instituto Superior de Educação Nair Fortes Abu-Merhy, que atualmente oferece os Cursos de Educação Física – Licenciatura e o curso de Ciências Biológicas e Ambientais – Licenciatura. Desde o processo preparatório para a criação de cursos superiores de licenciatura na área da saúde a IES levou em conta prioritariamente às necessidades regionais e a relevância de cada curso projetado do ponto de vista econômico e social. Tais cursos, hoje implantados e em regular funcionamento, vêm contribuindo para o fortalecimento da economia e da inclusão social no cenário regional.

FEAP
Presidente – Michel Pichara Baranda Fortes
Diretor Executivo – Prof. José da Silva Rosa
Secretário Geral – Prof. José Domingos Cassiano
Assistente Financeiro – Verônica Costa Almeida
Assistente Financeiro –Ana Paula de Oliveira Cunha
Assistente Administrativo – Carlos Artur S. do Couto
Assistente Administrativo – Wagner Simões Boia
Coordenador de Ensino a Distância – Alexandre Corrêa Zanardi
Coordenador de Projetos – André Martins Borges
Analista Financeiro – Frederico Garcia Marques
Pedreiro – Edmar Nunes Martins
Pedreiro  – João Antônio Cassiano
ISEFOR
Diretora – Karime Augusta Baranda Fortes Zanardi
Vice Diretora – Mônica Madeira Sydio
Secretário Geral – Prof. José Domingos Cassiano
Coordenador de Educação Física – Gleydson Percegoni Thurler Mendonça
Coordenador de Ciências Biológicas – Tafarel Araújo da Silva Auxiliar Administrativo – Fabrício Amarante Rosa
Orientador de Estágio de Educação Física – Denise dos Santos Carneiro
Auxiliar de Serviços Gerais – Paulo Otacílio Cordeiro de Souza
Auxiliar de Serviços Gerais – Sônia Maria de Andrade Xavier

Conheça a Produção Científica Docente

Produção Científica Docente

Conheça nossas unidades

Nossos Campi

Conheça os modos de ingresso!